41 98894-8020 | 99989-8800

Modalidades de Jogos de Airsoft

O jogo de airsoft não é apenas como um jogo com réplicas. As airguns são parecidas com as armas reais com a finalidade de transmitir ao jogador um contexto mais próximo do real, oque pode se estender em vários outros aspectos deste esporte (mil sim / real action) e representam uma boa parcela da adrenalina que o esporte proporciona. [uso de bombas?]

Então, o airsoft se torna ainda muito mais recompensador quando praticado como um exercício para o corpo tanto quanto para a mente. Valorize a honra e a honestidade, tenha uma postura amigável durante os jogos e venha para se divertir. Virtudes, estas, que devem ser exercitadas em todos os esportes e momentos da vida, e que no airsoft garantirão o melhor do esporte para você e todos os demais que jogarão junto contigo. [respawn e medico?]

Importante destacar que os praticantes de airsoft, em especial a Equipe A51, são total e radicalmente contra a violência real. Com a finalidade voltada ao entretenimento, o airsoft usa da simulação de combate para extrair unicamente o lado positivo da batalha, como exercitar o companheirismo no trabalho em equipe, a adrenalina, o raciocínio rápido e assertivo na tomada de decisões e etc, mas sem as lastimáveis e calamitosas desgraças que acompanham a violência real, qualquer que seja.

Nesta página estão algumas missões e modalidades que poderá jogar aqui no Área 51 Airsoft. Se não conhece o nosso campo de airsoft ainda, venha e nós garantimos a adrenalina, e nas próximas visitas, se desejar, exercite a criatividade ao criar sua própria “Operação”, dê um nome legal, coloque um contexto empolgante e provoque sua equipe com uma  missão desafiadora (ou várias…). [mais modalidades?]

    Guerra no Oriente Médio

    Exemplos de Missões de Mata-mata para airsoft

    (Baseado na história real)

    A Guerra Civil começou como uma série de grandes protestos populares e rapidamente progrediu para uma violenta revolta armada. Com o passar do tempo a guerra deixou de ser uma simples luta por poder e passou também a abranger aspectos de natureza sectária, religiosa e ideológica com diversas facções que formam a oposição combatendo tanto o governo quanto umas às outras.

    Aproveitando-se do estado de desordem e ausência de estado um grupo autoproclamado Estado Islâmico (EI ou ad-Dawlah al-Islāmīyah) começou a reivindicar territórios na região. Lutando inicialmente em apoio aos revolucionários, mas ao ganhar força suas tropas passaram a atacar qualquer uma das facções envolvidas no conflito, buscando hegemonia total, e ganhou muita atenção pelos requintes de violência e crueldade nas inúmeras atrocidades que cometiam

    Então, diversas nações ocidentais, como os Estados Unidos, as nações da OTAN na Europa, a Russia e outros países do mundo árabe, temendo que o fortalecimento do EI representasse uma ameaça a sua própria segurança, a estabilidade da humanidade e/ou defendendo causas ocultas, iniciaram uma intervenção armada no território. A consequência é uma grande Zona de Guerra onde os maiores prejudicados são os civis, causando-os sofrimento e os obrigando a escolher entre abandonar sua casa ou viver nesta terra de caos.

    Situação Específica

    Você nasceu e cresceu na nesta região e, assim como seus pais e os pais deles, foi ensinado a amar sua terra, sentindo que seu sangue pertence a ela. Almejava viver em paz para trabalhar, adorar ao seu deus e criar sua família, contudo um ditador o explorou até a pobreza, rebeldes mataram suas criações para alimentar milícias famintas, o Estado Islâmico sequestrou seus filhos para um compor um exército de “escravos” fanatizados, e agora tropas da OTAN disseram chegar para trazer a paz, mas esnobam o povo, impõem a cultura ocidental e trazem consigo mais sofrimento e guerra. A guerra civil se instaurou ao seu redor e a única forma de sobreviver é lutando.

    Você e alguns poucos remanescentes em sua comunidade se juntaram para resistir a este tempo de dificuldade, mas nem sempre terá um companheiro ao seu lado.

    Team Deathmatch

    Contexto: Uma tribo vizinha foi obrigada a abandonar seu antigo território e, agora sem mais nada a perder, se aproximam para matar todos e se apoderar das tuas terras. Preparem-se para a batalha e avencem em direção a eles, não há outra opção senão lutar até derramar o sangue do último inimigo.

    Missão: Duas equipes sairão de locais opostos e objetivarão eliminar todos os adversários.

    Deathmatch em Duplas

    Contexto: Com o objetivo de acalmar a guerra em sua região, todas as famílias foram chamadas para uma encontro e cada uma mandaria dois representantes, mas não iria dar certo. Por conta de milicianos infiltrados a reunião infelizmente durou, da primeira palavra ao primeiro tiro (que inclusive matou o idealizador da reunião de paz), cerca de 2 minutos, e não era apenas uma questão de fugir, mas sim de lutar.

    O objetivo teu e de seu parceiro, então, será proporcionar o encontro de todos naquele lugar com seus respectivos deuses.

    Missão: Será você e o companheiro ao seu lado contra todos os demais.

    Cada um por sí

    Contexto: Você estava em uma grande cidade para negociar suprimentos, que eram escassos, quando uma bomba explodiu poucos quarteirões ao seu lado. Antes que pudesse entender o que tinha ocorrido começou o tiroteio e era possível ver as pessoas coagidas disparando suas AK 47 para todos os lados e lutando por suas vidas. Na tentativa de sair de lá percebeu que a cidade inteira se tornou o caos e se encontrava na pior situação que alguém pode estar: É todos contra o todos!

    Missão: Começando a partida em locais separados, guerrearão até restar apenas um sobrevivente.

    Crise da Crimeia

    Exemplos de Missões de capturar a bandeira para airsoft

    (Baseado na história real)

    A Ucrânia está à beira de um colapso. Em 23 de fevereiro de 2014, o parlamento ucraniano destitui o presidente e o parlamento assume o poder executivo e revoga a lei sobre as línguas co-oficiais, o que causa um grande desconforto na população do sul da Ucrânia, predominantemente russófona. O Congresso dos Deputados e governadores regionais do leste e sul da Ucrânia apelam à resistência e acusam a oposição de violar o acordo de paz que foi assinado dois dias antes com o presidente deposto. Além disso, algumas províncias no oeste da Ucrânia, suprimem o antigo partido dirigente, o Partido das Regiões, e seu aliado o Partido Comunista da Ucrânia.

    Então, na cidade de Sevastopol, milhares de manifestantes derrubam o prefeito, que era escolhido a dedo pelo parlamento em Kiev, em seguida designam um russo como o novo prefeito e brigadas paramilitares saem de Sevastopol para Simferopol, a capital da Crimeia.

    A tensão separatista com a Rússia por causa da península da Crimeia cresce, ela é de maioria pró-Rússia e onde está a principal base naval da frota russa do Mar Negro. O presidente da Rússia colocou em alerta as Forças Armadas nas áreas de fronteira com a Ucrânia. Em Simferopol os grupos pró-europeus e pró-russos confrontam-se nas ruas. Em uma manha fatídica um grupo paramilitar russófono toma, sem encontrar resistência, o Parlamento da República Autônoma da Crimeia e hasteia a bandeira russa no edifício principal.

    Graças à simbologia, acredita-se que o ato levará os cidadãos a ganharem ainda mais fé na causa defendida, e hastear mais bandeiras em outras localidades, ou perder o controle em determinadas posições, culminaria na derrota daquele, ou deste, poder de governo.

    Situação específica:

    Você e seu pelotão, sob o comando do governo ucraniano, estão no prédio da Presidência da República Autônoma da Crimeia. Ninguém jamais imaginariam em algo como o que estava acontecendo, mas são uma tropa coesa, bem treinada e estão preparados para defender os interesses de seu país, custe o que custar.

    O destino da Crimeia está no gatilho dos combatentes ao seu lado e, mais ainda, no seu.

    Hastear a bandeira

    Contexto: Você e sua equipe foram informados que o mesmo grupo que tomou o parlamento agora planeja hastear a bandeira russa nas instalações da presidência. Alertam, também, que o grupo paramilitar sabe da existência de seu pelotão e se prepararão para enfrenta-lo.

    Missão: Uma equipe irá concentrar todos seus recursos no ataque, com objetivo de chegar à base inimiga e hastear sua bandeira, e a outra planejará a defesa, impedindo que os inimigos dominem de suas instalações.

    Hastear e proteger a bandeira

    Contexto: Mesmo sabendo que os milicianos planejam tomar as instalações presidenciais, o alto comando ordena que seu pelotão recupere o domínio do parlamento e hasteie a bandeira da Ucrânia novamente.

    Missão: As equipes terão que desenvolver uma estratégia de ataque e defesa simultânea, pois tentarão conquistar a base inimiga sabendo que eles também planejam dominar a sua.

    Capturar a bandeira inimiga

    Contexto: A bandeira não é apenas o símbolo de um país, mas também significa uma nação, um povo, uma cultura e uma causa pela qual vale a pena brigar. Levantar sua bandeira é tao significativo quanto baixar a bandeira inimiga. Então, seu objetivo não é apenas conquistar, é, também, necessário ostentar a bandeira inimiga derrotada e, assim, todos irão reconhecer sua hegemonia.

    Missão: Além de dominar a base inimiga, deverá capturar a bandeira deles e a levar até sua própria base ou o ponto combinado.

    Conquistar e defender

    Contexto: Uma grande batalha não pode ser escrita em duas linhas, pois a vitória é conquistada trecho a trecho, ponto a ponto, necessariamente é uma longa jornada. Então, primeiro se estabeleça até ter condições de prosseguir, então avance para conquistar o próximo ponto, e assim por diante. Nesta guerra, ganhará aquele que dominar o máximo de localidades possíveis dentro da zona de combate.

    Missão: levantar a sua bandeira em uma quantidade maior de pontos.

    Resgatando bandeiras

    Contexto: Após os longos confrontos na região, suas bandeiras ficaram desprotegidas e isso é inadmissível, pois é exatamente o que um fotógrafo precisa para uma imagem que pode influenciar a opinião da humanidade. Você e seu grupo deverão organizar patrulhas para retirar da vulnerabilidade das ruas o máximo de bandeiras possível as colocando sob sua proteção

    Missão: Traga até sua base o máximo de bandeiras que conseguir e cuide delas, pois o inimigo tentará as apanhar e devolver para as ruas.

    Contagem de mortos

    Contexto: A cabeça de um soldado inimigo cravado em uma lança causa um efeito psicológico muito interessante, porém, nos tempos atuais, a ONU não gostaria de encontrar uma cena como esta. Então, para uma vitória plena mostre para o mundo os símbolos dos oponentes abatidos.

    Missão: Cada operador liberará uma bandeira quando atingido e o grupo adversário as deverá acumular em sua base.

    The Unit

    Exemplos de Missões de Invasão para airsoft

    (Baseado na Série “The Unit”, exibido pela Fox Brasil, que foi roteirizada a partir do livro “Inside Delta Force: The Story of America’s Elite Counterterrorist Unit”)

    Força Delta é o nome popular dado à Organização Militar 1st Special Forces Operational Detachment – Delta (1st SFOD-D), a principal força de operações especiais do Exército dos Estados Unidos. Para o alto escalão no pentágono eles são chamados de CAG “Combat Applications Group”, com canal direto na cadeia de comando. Contudo, devido ao grande risco que suas atividades expõem estes combatentes e suas famílias, o termo “Delta Force” nunca é usado na comunidade de forças especiais, eles apenas de referem a si como “A Unidade”. “The Unit” é, portanto, um termo coloquial que se referia a esse seleto e especializado destacamento.

    Para fins organizacionais e de segurança institucional, seus integrantes são lotados em uma divisão de fachada, chamada de “303 Logística Grupo de Estudos”, e suas famílias são colocadas em segurança dentro de uma vila militar. Para estes familiares a rotina não era fácil, sabem que os militares executariam missões muito perigosas, mas eles não têm permissão para saber dos detalhes, quando vão, oque vão fazer, quando retornam ou, ainda, se voltarão.

    Os membros da Força Delta, finamente selecionados e altamente treinados, são oriundos do Exército dos Estados Unidos, em especial do Regimento Ranger, e de cursos de Forças Especiais. Eles são fundamentalmente incumbidos das missões referentes às ações de comandos na luta contra o terrorismo e as missões de ação direta de alta complexidade.

    Situação específica:

    Sim, você é um Delta!

    Na Unidade, você integra o grupo de ações especiais que é chamada de Equipe Alpha e deve cumprir as missões que lhe forem passadas. É recomendável estar preparado para tudo, pois nunca se sabe quem ou oque combaterá na próxima vez que sair pela porta de casa.

     

    Resgate de material estratégico

    Contexto: A Unidade foi encarregada de recuperar um componente nuclear de um satélite que caiu nas planícies da África, mas não são os únicos interessados nele. Terão que ser inteligentes, rápidos e letais!

    Missão: as equipes têm a missão de encontrar e levar para sua segurança um equipamento antes que a outra o faça.

    Plantar a bomba

    Contexto: Um dos grandes trunfos dos terroristas são as bombas, pois podem ser plantadas com facilidade em praticamente qualquer lugar com grande circulação de pessoas e, devido a isto, a inteligência está sempre alerta para tentar neutralizar todas as  ameaças. Contudo, nada é simples como parece e A Unidade foi designada para “resolver” o problema com uns terroristas em Atlanta.

    Missão: Uma equipe tem o objetivo de instalar e garantir a detonação de uma bomba em um local conhecido, a outra equipe fará de tudo para impedir ou, se for necessário, desativá-la.

    Segurança de Autoridade

    Contexto: O Presidente dos EUA foi emboscado, todos os agentes da Escolta Presidencial mortos mas ele conseguiu escapar e se esconder. Terroristas disfarçados de soldados americanos o estão caçando e A Unidade foi designada para a remoção dele até uma área segura.

    Missão: Um jogador, na função de VIP, deverá ser protegido pela sua equipe visando a sua fuga, enquanto o outro time o caçará.

    Resgate de refém

    Contexto: Foi raptada a filha de um informante que fazia parte de uma operação contra um dos maiores cartéis do mundo, e o governo sabia que estes terroristas planejavam inciar uma guerra biológica. Contudo o homem está quase morrendo e prometeu  contar oque sabe apenas quando tiver certeza que toda sua família está em segurança. A Unidade, então, deve atuar para traze-los.

    Missão: Um time objetiva o resgate do refém, enquanto o adversário protegerá o cativeiro.

    Eliminar informantes

    Contexto: Você e seu time estava em uma missão na tríplice fronteira Brasil-Paraguai-Argentina quando foram realocados para salvar outro integrante da Unidade que estava sofrendo um ataque pesado, mas foram trazidos para uma emboscada. No meio do fogo cruzado quem tiver mais informações sobre o inimigo está com a vantagem, então os observadores inimigos não podem ser desconsiderados.

    Missão: Alvos de ambas as equipes serão distribuídas ao longo do campo e o time com o maior número de observadores abatidos será derrotado.

    Coletando suprimentos

    Contexto: A guerra é cara para ambos os lados, e aquele que tiver mais recursos e conseguir administrar melhor os suprimentos terá uma grande vantagem. Contudo, quando se está muito longe de uma base segura, no meio da Ásia, não basta seu comando lançar suprimentos de um avião, é preciso ir até onde ele caiu e pegar.

    Missão: Suprimentos serão espalhados por todo o campo e sua equipe deve coletar a maior quantidade possível.

    Impedindo um ataque nuclear

    Contexto: A unidade foi designada para interceptar uma célula terrorista que planejava um ataque biológico ao disseminar a Variola do tipo mais letal nos países onde a imunização não era mais feita. Os terroristas já tinham o vírus, agora só lhes faltavam a forma de disseminá-lo. Uma missão para A Unidade.

    Missão: Uma equipe detém as chaves necessárias para acionar qualquer lançador e a outra equipe fará a segurança destes equipamentos, evitando que sejam disparados.

    Solicitando Resgate

    Contexto: Por mais que toda a operação seja minimamente planejada as vezes algo pode dar errado. É justamente esta capacidade de contornar as dificuldades, e assim mesmo cumprir a missão, que destacará o bom combatente de forças especiais. Desta vez sua equipe estava na Espanha e a missão era uma simples eliminação, mas infelizmente a situação mudou e deverá se preparar para a fuga e evasão.

    Missão: uma equipe deverá percorrer o campo em busca das chaves que acionarão o localizador para o resgate, porém o time inimigo tentará os eliminar antes que isto aconteça.